A mãe e o reencontro - trabalho
- Tatty Marquesani
- 19 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
A mulher ao ter um filho, passa por uma dura decisão em sua vida: a volta ao trabalho. Quero realmente deixá-lo com outra pessoa? O que pagarei para outro cuidar, valerá pelo que perderei do desenvolvimento dele? E ainda mais: eu tenho essa opção de 'não voltar'?
Sinto que meus pensamentos eram como um trem passando por um trilho e eu tentava me segurar em algum desses vagões e não conseguir. Você pensa em tantas as opções, o que está deixando de lado, o que não deveria deixar, o que pode ou não pode fazer. Como será sua vida a partir daquele momento? O que você quer fazer versus o que você consegue fazer nesse momento.
Vi de perto mulheres com grande dor de passar os meses da licença maternidade sem saber o que decidir. Sim, e para mães que criam seus filhos sozinhas, deve ser desesperador. Não consigo nem imaginar essa dor.
Mesmo com apoio financeiro de outros, a mulher pode sentir o medo de estar deixando algo de lado. E isso, pode ser uma verdade. Muitas deixam momentaneamente suas carreiras, seus sonhos para se dedicar a este novo momento. Pode acontecer de tempos depois vir um sentimento que possa deixá-la confusa, parecer um arrependimento sabe? Isso pelo que tenho conversado com outras mães, é normal. Mas, sim, pode passar.
A principio você vai pensar em algo que você possa fazer ao lado do seu bebê, e que possa lhe trazer uma renda. Você vai ter várias ideias, no meu caso: abri loja virtual, ser afiliada digital, trabalhar com marketing... Ah e nem tudo vai dar certo (pra não dizer talvez nada), e você terá momentos desesperadores de nem saber mais o que você realmente ama ou o que você quer para você.
O reencontro. Na minha opinião, sabe quando há um reencontro em relação a trabalho? Quando você sente paixão por algo que está fazendo, e faz não somente pela necessidade do dinheiro. Faz por que acredita naquilo e gosta do que faz. Faz por querer fazer, sabe? Faz pois quando você está fazendo aquilo, você sente o seu coração ali, e sente de volta aquela pessoa que você era antes de tantos medos e dúvidas. E principalmente, acho que esse reencontro se dá quando você se sente confortável em sua decisão. Você pode se reencontrar fazendo algo para 'o mundo' ou talvez se dedicar completamente a maternidade. E talvez esse seja seu 'novo eu'.
Mas não é só sobre a volta ao trabalho que precisamos nos reencontrar, né? Tem o corpo, diversão, estilo... Mas isso é um papo pra depois... Como foi para você ? Já conseguiu se reencontrar ou está no processo?

Comments