A Descoberta
- Tatty Marquesani
- 29 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2022
Estou trabalhando, sentada no meu sofá (fazia antes do Home office antes da pandemia e antes de perder o emprego) e quando incluo a data de um documento que estava arquivando, me dou conta que minha menstruação estava atrasada. Não, não estava tentando engravidar. Não, também não estava com a sensação que estava grávida. Simplesmente, para evitar toda a ansiedade que me dava quando atrasava, (pois sabia que engravidar poderia ser um motivo de um atraso) e sabendo que essa ansiedade poderia fazer atrasar mais ainda (isso de acordo com a minha cabeça), resolvi aproveitar minha ida na rua na hora do meu almoço, para comprar um teste.
Sol quente e clima super seco em São Paulo, entrei na farmácia como uma garotinha acanhada. E não achava o teste, tive de perguntar a um funcionário que tão bonzinho ainda me fez o favor de me levar até a prateleira ao invés de gritar que o teste estava logo ali.
Provavelmente ele percebeu minha timidez. Afinal, era uma farmácia de bairro, poderia aparecer algum conhecido a qualquer momento. E não gostaria de gerar assunto para os outros. Aliás, já estávamos casados há mais de 5 anos e a pergunta clichê 'quando vêm o baby?', já era mais que presente em nossas vidas. Enfim, o jovem farmacêutico ainda me mostrou um teste que estava na promoção. Que maravilha, pensei: vou comprar dois, pois assim quando atrasar no próximo mês, já tenho em casa o teste para me acalmar (coitada...).
Fui para casa naquele calor infernal, voltei ao trabalho e até me esqueci do teste. Por volta das 16 horas, me lembrei e pensei: vou fazer logo agora. Testes de gravidez simples, não tem emoção alguma. Eles dizem para você esperar 3 minutos, mas é tão rápido que a tira vai subindo que não dá tempo nem de pensar se sim ou não. Mas dessa vez, eu fiz e deixei o teste em cima da caixinha. Ele era azul, parecido com um termômetro. Ainda o tenho, aliás... E enquanto me secava e lavava a mão... Voltei os olhos rápido para o teste.
Sinta essa pausa.
Foi como senti. O tempo parou, o meu corpo parecia ter desabado com um peso de uma tonelada em cima de mim. Coração congelou, pernas ficaram bambas e eu só pensava: meu Deus! Não, não é possível! As duas tirinhas bem fortes ali não deixavam dúvidas, positivo. Saí de mim e nasceu novo ser: O Ser mamãe.
Comments