top of page

Os primeiros anseios

  • Foto do escritor: Tatty Marquesani
    Tatty Marquesani
  • 29 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de nov. de 2022

Ao contrário do que se imagina, na mente da mãe não são só imagens belas de um bebê lindo, saudável e uma gestação cheia de sonhos e glamour.


Não se baseie em fotos lindas que vemos nas redes sociais de mulheres com a pele linda, roupas que parecem ter sido feitas sob medida para este novo corpo que assumiu (e muitas vezes foi feita mesmo), e sempre de sorriso estampado no rosto.


A minha mente fervia ao pensar no parto, meu maior medo da vida. Meu melasma, piorou e eu vomitei os três primeiros meses, todos os dias. Emagreci quase 10 kls no primeiro mês! Nada, literalmente nada parava em meu estômago. Meu maior medo era se isso seria assim até o final da gestação e o quanto isso poderia fazer mal para o bebê.


Uma das maiores ansiedades eram as idas ao médico. Lembro de só relaxar na mesa da ultrassonografia, quando o médico acaba de dizer 'está tudo ok' para cada detalhe que ele me dizia e eu agia como se soubesse do que se tratava...rs


O fato é, os anseios existem para a maioria de nós mulheres. Mas é bom comunicar sempre ao médico para que ele saiba como te guiar nesse processo que durará aí pelo menos uns 8 meses não é?


E você, quais foram suas maiores ansiedades?


Comments


bottom of page